[GTER] Medir Qualidade Link - Numero de retransmissões

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Dec 13 13:12:05 -02 2012

Talvez eu esteja reinventando a roda, então peço um norte para os colegas.

Algum dos colegas já utilizou alguma métrica baseada em número de
retransmissões
TCP, ou algo que se assemelhe, para medir a qualidade de um link?

Como os senhores fazem isso?
Meu interesse é especial em Cisco, mas tenho interesse também nas opções o
ferecida pelos outros Vendors e OpenSources.

Indo além:
Minha idéia é casar a informação dessas retransmisões com redes de origem e
destino(ASN também), protocolos e etc...
(Análise do cubo de informações)

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação