[GTER] Problemas ao Fechar Sessão BGP no PTT-SPO

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Aug 31 18:42:23 -03 2012

2012/8/31 Klemenson Leal Anacleto <klemenson at gmail.com>:
> Henrique, deabilitamos todas nossas regras de firewall, todas sem excessão,
> nosso roteador de borda é um mikrotik, desabilitamos o contrack também e
> nada.

Se há uma coisa que sempre me pareceu que só alterava após reboot no
RouterOS era desabilitar o conntrack.

> Como você falou em assimetria, também fiz o seguinte teste:
> desabilitei meu transito e habilitei apenas meu transporte via PTT fiz
> alguns testes de conexao para alguns AS´s participantes do PTT e o
> resultado foi o seguinte:
>
> globo.com AS28604: Abre bem lentamente a pagina inicial, porém nada mais..
> tento ver um video deles e nao abre...

Nem tudo deles está no PTT. Muito ainda depende de trânsito.

> youtube.com AS15169: abre a pagina inicial quando vou assistir seja qual
> for o video nao abre e da erro.

Que pode muito bem também ter direcionado você para um cluster fora do
PTT e portanto sem acesso.

> terra.com.br AS11706: abre a pagina inicial também tento abrir outras
> paginas secundarioa e com lentidao, ao tentar assitir algum video o mesmo
> problema, simplesmente não abre.

O vídeo deles usava uma CDN de fora...

> alog.com.br: simplesmente nada funciona passando pelo AS da alog.

Este já é um caso de teste mais interessante.

> PS. Não estamos conectados diretamente ao PTT, utilizando um transporte
> Lan2Lan da ANID/INTELIG.

L2 ou VPN L3 ?

Rubens