[GTER] RES: RES: DUVIDA COM OSPF

GUSTAVO SALVADOR CAMPOS gustavo.campos at pbh.gov.br
Fri Aug 24 15:52:38 -03 2012

Não entendo de router-os mas levando em conta que a implentação do OSPF
teria de ser a mesma para qualquer fabricante, o que mudaria seriam apenas
os comandos.

Antes de tudo sugiro que você dê uma lida em algum material de ospf
(teoria).

Com relação ao problema, achei no link abaixo os comandos para o router-os.

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Routing/OSPF

Pelo que pude ver o que você esta procurando estaria na parte de
Interface: /routing
ospf interface

Bastaria então alterar o atributo:

*cost* (*integer: 1..65535*; Default: *1*)interface cost expressed as link
state metric
Aumentaria os custos das interfaces entre C e D, sendo assim o tráfego
sairia por A e B....

  A--C
10    500
    |  |