[GTER] Gerenciamento e controle de camada física

Edson emoura10 at yahoo.com.br
Thu Aug 23 17:05:21 -03 2012

Senhores,

Para aqueles que trabalaham com infraestrutura, principalmente, com cabeamento estruturado, como vocês fazem o gerenciamento da camada física? Quando digo gerenciamento, refiro-me ao controle de cabos e suas conexões.

Existem soluções de Patch Panel ativo, como:

PanView - Panduit
PATCHVIEW - Furukawa
IPATCH - IPATCH

Porém, deve ser uma solução bem cara.

Normalmente, utilizamos a receita PlantasXPlanilha para controle de pontos de redes X porta de switch.

Como vocês fazem?

Ps.: Se esta não for a lista de discussão, desculpe-me!!!

atenciosamente,

Edson Moura