[GTER] Cisco IP Phone 7942 e Servico iNOC

Ricardo oliveira ricardo.btu at gmail.com
Fri Aug 17 09:33:25 -03 2012


Também estou com o mesmo problema, consegui instalar o firmware porem nao
consigo configurar a linha SIP, preciso da informações de login.

Em 17 de agosto de 2012 09:20, Danilo Bedani <dbedani at gmail.com> escreveu:

> Estou com o mesmo problema no meu aparelho... Exatamente o mesmo...
>
> Mandei email para o pessoal do iNOC e nem resposta deram... encaixotei o
> aparelho, infelizmente!
>
> Se conseguir uma resposta ou uma solução, compartilhe!
>
> 2012/8/15 Matheus <nocsjrp at iftnet.com.br>
>
> > Bom dia Victor, esta complicado entrar em contato com o pessoal do iNOC
> > mas voce saberia me dizer qual a(as) extensão(sões) do firmware deste
> > equipamento? Se eu tenho o firmware e colocar em um TFTP passando por
> DHCP
> > para o Cisco Phone ele ira atualizar correto?
> >
> >
> > Abraços
> >
> > Matheus R A Plastino
> > NOC IFTNET Telecom
> >
> > Em 13/8/2012 14:15, Victor Circelli escreveu:
> >
> >  O firmware pode ser baixado do site da Cisco (necessário conta no site e
> >> número de contrato que contemple esse modelo de aparelho associado à sua
> >> conta).
> >> Mas para ser colocado no aparelho, o firmware deve ser colocado no Call
> >> Manager, e os telefones baixam dele.
> >> Sugiro procurar o suporte do iNOC.
> >>
> >> Em 13 de agosto de 2012 13:21, Matheus <nocsjrp at iftnet.com.br>
> escreveu:
> >>
> >>  Boa tarde Victor Circelli, sabe me dizer onde posso baixar o novo
> >>> firmaware?
> >>>
> >>> A parte de servidor TFTP e DHCP ja esta OK.
> >>>
> >>> Abraços
> >>>
> >>>
> >>> Matheus R A Plastino
> >>> NOC IFTNET Telecom
> >>>
> >>> Em 13/8/2012 12:18, Victor Circelli escreveu:
> >>>
> >>>    Matheus,
> >>>> Não tenho iNOC mas trabalho com telefonia Cisco.
> >>>>
> >>>> O procedimento que você fez apaga o firmware do aparelho e baixa de
> novo
> >>>> do
> >>>> Call Manager.
> >>>> Para isso, o TFTP (endereço do servidor onde o telefone se registra)
> >>>> deve
> >>>> estar configurado na opção 150 do DHCP.
> >>>>
> >>>> Isso não é um bug.
> >>>>
> >>>> Quando o telefone tem firmware é possível configurar manualmente.
> Como o
> >>>> firmware foi apagado, ele fica sem saber de onde baixar o novo
> firmware.
> >>>>
> >>>> Você tem o servidor TFTP e acesso ao DHCP? Tente configurar esse IP na
> >>>> opção 150. Creio que o serviço não irá deixar de funcionar.
> >>>>
> >>>> Enviado via Android.
> >>>> Em 13/08/2012 11:33, "Matheus" <nocsjrp at iftnet.com.br> escreveu:
> >>>>
> >>>>   Bom dia pessoal, temos um Cisco IP Phone 7942 mas foi necessario um
> >>>>
> >>>>> "default reset" pois nao encontramos a senha para o modo de
> >>>>> configuracao,
> >>>>> fiz o procedimento conforme a propria documentacao da Cisco.
> >>>>>
> >>>>> Segura "#" por alguns segundos e apos os leds do lado superior
> direito
> >>>>> piscar eu digito a sequencia "123456789*0#"
> >>>>> Apos isto o equipamento fica com a mensagem Upgrading na tela. Eu
> >>>>> deixei
> >>>>> esta mensagem por varios dias e nada aconteceu, reiniciei o Phone e a
> >>>>> mensagem retorna, fiz o procedimento novamente e mesmo assim fica
> >>>>> travado
> >>>>> na mensagem.
> >>>>>
> >>>>> Li que alguns firmwares tem este bug e devo configurar um servidor
> TFTP
> >>>>> com DHCP e atualizar o firmware mas ai vem minhas duvidas:
> >>>>>
> >>>>> - Alguem ja teve este tipo de problema ou teria uma outra solucao?
> >>>>> - Se eu atualizar o firmware nao irei perder o servico iNOC?
> >>>>>
> >>>>> Desde ja agradeco
> >>>>>
> >>>>> Abracos
> >>>>>
> >>>>> Matheus R A Plastino
> >>>>> NOC IFTNET Telecom
> >>>>> --
> >>>>> gter list    https://eng.registro.br/******mailman/listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/gter>
> >>>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter>
> >>>>> >
> >>>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/gter<
> http://eng.registro.br/mailman/**listinfo/gter>
> >>>>> <https:**//eng.registro.br/mailman/**listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
> >>>>> >
> >>>>> --
> >>>>>
> >>>> gter list    https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter>
> >>>> <https://**eng.registro.br/mailman/**listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
> >>>> >
> >>>>
> >>>>
> >>>>  --
> >>> gter list    https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter>
> >>> <https://**eng.registro.br/mailman/**listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
> >>> >
> >>>
> >>>  --
> >> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
> >>
> >>
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
> >
>
>
>
> --
> Danilo Bedani
> dbedani at gmail.com
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



-- 
Ricardo Freitas
Ultrawave Telecom - Bauru SP
www.ultrawave.com.br
Fone 14 3321-6028



More information about the gter mailing list