[GTER] uma ideia para discussão: SPF reverso.

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Thu Aug 16 11:57:04 -03 2012

On Wed, Aug 15, 2012 at 06:23:48PM -0300, Danton Nunes wrote:

> boa dica, Fred! mas ainda há o pad que usa o sinal = que não é válido em
> nomes de domínio. podemos usar a base32hex, excluindo qualquer padding.

> sem dúvida. mas não gosto de riscos de natureza teórica.

Mesmo achando que não há necessidade de proteção quanto a colisão no
uso de hashing para o rspf, mas relendo a 6151, a troca de md5 para
sha1 é no mínimo prudente do ponto de vista de promoção de um novo
standard. Com o ganho extra que 160 é multiplo de 5 e não há mais
necessidade de arranjos especiais e/ou padding para base32hex, no
final fica do mesmo tamanho que os 128 representados em hexa :-)

Fred