[GTER] [MASOCH-L] Jumbo frames no PTT

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Aug 13 14:27:19 -03 2012

On 13-08-2012 12:54, Lista wrote:
> Entendo, que vai de conhecer a minha rede. agora o que tenho duvida é
> se ao alterar o MTU de equipamento de Core isso afetará o usuário
> final já que a interface que vai para ele é configurado com o MTU
> 1500.

Só se ele fala com o core diretamente.  Se não fala, e o MTU do core for
maior ou igual que o dele, não há alterações.

> Para cloud's e outros serviços que exija transmissão de dados com um
> balde maior realmente MTU's maiores é bem vindo... agora na vida de
> um provedor seria interessante a opnião de quem já tem tal
> modificação feita na rede e em que melhorou a performance da rede.

Olha, aumenta um pouco a performance de transferência de arquivos e
backup, o que pode ou não desafogar um pouco seus servidores (depende do
NIC já estar fazendo GSO e LRO -- mas tem NIC que desliga isso se você
habilita jumbo frame!), e melhora a performance de qualquer L3 por software.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.