[GTER] Melhores Práticas em Ataques DOS/DDOS

Rafael Galdino da Cunha sup.rafaelgaldino at gmail.com
Fri Aug 10 22:13:34 -03 2012

já tive experiências não muito boas com esses tipos de ataques.
onde pode vim ate spoofado e você não saber a verdadeira origem do ataque.
vc pode usar blacklist "blackhole" no seu bgp, isso tem que ver se a sua
operadora liberou os filtros. pois algumas operadoras fazem vendas
"casadas" de firewall, para nessa situação quando você for entrar em
contato com a operadora eles falam em entrar em contato com gerente de
contas e bla bla bla para oferecer o serviço.

lembrando que fazer regras no firewall bloqueando a porta/serviço
dependendo do tamanho do ataque não adiantará pois a banda do atacante pode
ser maior que a sua.
inclusive no *GTER* 33 / GTS 19 eu questionei sobre as politicas e como
analizar etc.. com o pessoal do RNP, e foi uma explicação bem plausível e o
que eu já imaginava escutar.

enfim, tente ver a black para por no seu router, lembrando que a operadora
vai ter que liberar. depois disso pode lhe ajudar.
ou então tentar fazer um null route para o ip de destino, nunca testei mas
acho que pode ajudar.

Att.

Rafael Galdino