[GTER] Melhores Práticas em Ataques DOS/DDOS

Rosauro Baretta rosauro at rline.com.br
Fri Aug 10 19:09:12 -03 2012

Boa noite,

gostaria de ajuda dos colegas, pois estamos passando pela seguinte situação:

temos 2 links com GVT e OI, e estamos sofrendo ataques DOS/DDOS com
destino a ips de nossos clientes... mas como a banda que vem no ataque é
grande acaba derrubando toda a nossa rede em vários momentos, de momento
o que melhor funciona é solicitar para as operadoras bloquearem do lado
deles.. mas o problema é a demora para isso ser feito....

Também estamos anunciando as redes atacadas em apenas um link (e também
ja testamos deixar sem anunciar as redes) ai conseguimos sucesso, mas o
problema que ai o ataque logo aparece em outras redes...

Aproveito para tirar uma duvida, a community  de Blackhole das
operadoras, eu posso passar para a operadora o IP de origem que está me
gerando o ataque ?

e o que os colegas mais experientes no assunto me recomendam a fazer ?

--
Atenciosamente,

Rosauro Baretta
Fixo: 46 3555 8000