[GTER] uma ideia para discussão: SPF reverso.

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Aug 3 17:13:53 -03 2012

On 03-08-2012 17:05, Danton Nunes wrote:

> a zona reversa não é diferente de qualquer outra. pode conter tudo
> que qualquer outra zona puder. e o contrário também é verdade, pode
> existir PTR numa zona direta, para que, não sei, mas que pode, pode.

Tecnicamente, sim.  Mas não é toda zona DNS que tem uso definido em RFC,
e nisso as *.arpa são especiais.  Vou procurar os RFCs que definiram a
in-addr.arpa e afins, se houver alguma restrição, estará lá... ou você
está afirmando que administrativamente, os RFCs sobre as zonas *.arpa
não definem nada a respeito do seu uso que imponha restrições?

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.