[GTER] balanceamento de sites

Mario Guerra Uzae da Silva - mariouzae at gmail.com
Mon Apr 30 22:51:38 -03 2012

Olá Clodonil, pelo o que eu entendi você deseja fazer redundância somente
do serviço http certo ? como já citado anteriormente eu te indico fazer
isso com um "appliance" de entrega de aplicação como um F5 BigIP ou A10 AX,
mais caso você não queira fazer um investimento alto, você pode contornar
isso com um sistema de cache para aplicações web chamado Varnish, ele te
possibilita adicionar servidores http em backend e também testa-los com um
sistema de health check do proprio Varnish que funciona muito bem; é claro,
tenho que lembra-lo que o Varnish é um sistema de cache, então depende
muito da sua aplicação em funcionar bem de baixo de cache, porem acredito
que isso possa ser uma solução eficiente.

Atenciosamente,

Mario Uzae