[GTER] balanceamento de sites

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Mon Apr 30 18:12:05 -03 2012

Clodonil,

Você pode escrever um software que faça a checagem de disponibilidade
(baseado nos critérios que você escolher) e que faça o update da zona
de DNS conforme a disponibilidade dos servidores.

Ou pode contratar uma empresa que tenha serviço de CDN (Akamai,
Limelight, Highwinds, etc) e que possua um sistema de global
load-balance ou data center load-balance.

Ou pode comprar dois balanceadores de carga (F5, A10, etc) com licença
adequada para fazer esse tipo de redundância (normalmente chamada de
GTM).

Abraços,
Gustavo.