[GTER] Dúvidas sobre clear-channel

Percival Henriques de Souza percivalhenriques at gmail.com
Sun Apr 29 23:20:48 -03 2012

Segue alguns exemplos de latência em circuitos que variam de 82km (Campina
Grande X Juazeirinho na Paraíba) a 3900km (Fortaleza CE X Torres RS) ...

Em 27 de abril de 2012 19:33, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> 180Km.
> 1%
>
> Esse nível de perda como usual do circuito é inaceitável. A perda
> típica de um circuito envolvendo cobre ou rádio é 0.1%, e a de fibra,
> 1000 vezes menor que isso.
> A latência para um trecho de 180 km está estranho... como são os
> circuitos de última milha nas duas pontas ? Se a latência não poder
> satisfatoriamente explicada pela latência dos last-miles, eu também
> não aceitaria a latência.

> circuito
> comparação?
> [...]

*PERCIVAL HENRIQUES DE SOUZA NETO*
Pres. da Assoc. Nac. para Inclusão Digital - ANID www.anid.com.br
Membro Titular do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGl www.cgi.br
Conselheiro do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé -
www.baraodeitarare.org.br

Twitter: https://twitter.com/#!/percival_henriq

Facebook: http://www.facebook.com/percival.henriques

*JOÃO PESSOA - PB