[GTER] Dúvidas sobre clear-channel

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Apr 27 19:33:48 -03 2012

> Estamos adquirindo um clear-channel de 300Mbps de uma operadora para
> interligar dois pontos de presença nossos em cidades distantes.
> A distância do trecho informada pela operadora é de aproximadamente 180Km.
> Acontece que a latência no clear-channel está com uma média de 50ms, com 1%
> de perda (sem tráfego).

Esse nível de perda como usual do circuito é inaceitável. A perda
típica de um circuito envolvendo cobre ou rádio é 0.1%, e a de fibra,
1000 vezes menor que isso.
A latência para um trecho de 180 km está estranho... como são os
circuitos de última milha nas duas pontas ? Se a latência não poder
satisfatoriamente explicada pela latência dos last-miles, eu também
não aceitaria a latência.

3-4% não é perda, é pacotecídio.

Rubens