[GTER] RES: MonitoraIT - Monitoramento Redes

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Sat Apr 28 11:07:23 -03 2012

Estou atualmente como Zabbix 1.8, e para a sua magnitude de rede, a
versão 2.0 preve escalabilidade entre varios servidores ( não li muito
sobre porem a longo prazo 300K itens é melhor já escolher uma ferramenta
que irá te atender daqui a 5 anos, pois se hoje já será ruim imagino
daqui a 5 anos com 100k ativos.

geek, uma duvida na sua colocação quanto ao TRJ-RJ, a unica vez que
estive no NOC deles no centro do rio em abril do ano passado eu vi
Thedude dois televisores com The dude, mudou?

Att.

Em 28/4/2012 00:01, Raphael Bittencourt S. Costa escreveu:
> Zabbix certamente é uma excelente opção free, mas se o foco for somente ativos de rede, recomendo dar uma olhada no Orion NPM da SolarWinds. A licença não é tão barata, mas é uma plataforma bem bacana.
>
> A ferramenta possui vários módulos que você consegue juntar e gerenciar tudo de uma interface só.
>
> Vale a pena dar uma olhada.
>

> Atenciosamente,
>

> Raphael Bittencourt S. Costa
> Engenharia de Redes
>   ---------------------------------------------------------
>   ALOG Data Centers do Brasil
>   Platform Equinix Company
> [...]

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador