[GTER] MonitoraIT - Monitoramento Redes

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Sat Apr 28 05:19:57 -03 2012

Eu nunca defendi ferramentas paga porque sempre que voce precisar uma
customizacao (e voce vai precisar, cedo ou tarde) seja para integrar
com algum outro sistema ou fazer determinadas tarefas de forma
automatizada, as empresas donas, representantes ou integradores vao
cobrar fortunas para fazer a sua customizacao e talvez a customizacao
nao fique como voce queria.

Se for pagar por uma ferramenta, exija pelo menos que ela tenha
interfaces do tipo southbound e northbound para facilitar integracoes.

Muitos dizem que opex de uma solucao baseada em sw livre eh altissimo.
Porem o que muita gente nao ve eh que em muitos casos foi gasto uma
grana alta por uma coisa que nao resolve totalmente o problema, alem
do mais, para fazer o que se queria originalmente terah que
desembolsar mais $$$.

Abs

Sent from my mobile device

./diogo -montagner