[GTER] pc router

Lista lista.gter at gmail.com
Thu Apr 26 00:17:31 -03 2012

Boa Noite pessoal, metendo o bedelho na conversa dos grande guru.
Isso tudo não tem como fazer com que o kernel do linux ou melhor o
soft-router possa processar as coisas diretamente via hardware,  já que em
si é o que mais pega em se tratando de alto trafego?
Agora pelo que garimpei, não vi nada que pudesse dar um tunning no linux
para que o mesmo possa consumir menos CPU(forward e pps), ao se processar
uma quantidade X de pacotes, o interessante seria fazer com que o hardware
processe e não o linux, acho que o segredo das caixas é justamente essa,
eles passa para o hardware, seja uma cpu embutida no C.I da placa de rede
ou alguns processadores a parte(não conheço as caixas a fundo) deixando
para o processador central uma fatia bem pequena para tal processamento.

Em 25 de abril de 2012 18:09, Henrique de Moraes Holschuh <
henrique.holschuh at ima.sp.gov.br> escreveu:

> Me diz que fabricante coloca algo equivalente a um mobile x86-64 dentro
> de um switch-router de 24Gbps wire-speed, ou de um router de 4 a 10Gbps
> wire-speed, que eu gostaria muito de saber :-)
>
> Pois é qual o segredo para tal wire-speed, onde sabemos que tem
fabricantes colocando acima de 100Gbp/s de wire-speed.