[GTER] pc router

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Tue Apr 24 02:11:26 -03 2012

> mas isso é um mini-PTT!
Nem de perto. No caso do PTT o RS fica diretamente conectado e não são
usadas loopbacks e no caso do ptt, os next-hops são os ips da interface
conectada, e esse cenário o next-hop é a loopback funciona muito bem com
routers como por ex. 7600 ou mesmo um sw que suporte mais de 500k rotas, e
se for um sw, meu amigo... vc tem sua capacidade de encaminhamento
aumentada exponencialmente.. Recomendo FORTEMENTE que usem IGP BEM
configurado num caso destes, pois pode dar uma caca gigante...
É um cenário interessante que cheguei a estudar, o problema é que
sinceramente, eu não confio em quaggas e openbgps, apesar de serem
extremamente poderosos no sentido computacional, pois é possível fazer com
que eles rodem muuitas sessões full sem nem piscar no
processamento/memória. Pensei em usar 7206 como route server, pois estão
mais acessíveis, porem não tem grande capacidade de encaminhamento, mas
suportam facilmente 500k rotas.

/*
 * Klaus Schneider
*/