[GTER] RES: Solução para acesso discado

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Fri Apr 20 20:35:01 -03 2012

OK, se é pra radicalizar:

http://www.synchro.net/
http://www.bbbs.net/
http://www.elebbs.com/

Estes aí ao menos já dispensam o uso de driver FOSSIL (ou são compatíveis com OSes mais modernos com o http://www.netfoss.com/ ) e já se integram por telnet também, que é um passo intermediário ;-)

(Aliás o NetFOSS dispensa a plataforma de BBS se for só para rodar o programa remotamente como terminal burro; e ainda faz virtual modem via TCP/IP/telnet)

Em termos de drivers multisseriais:
http://pcmicro.com/modempooling/

Em termos de equipamento, isso varia conforme a sua central telefônica aí; se for tudo analógico é usar as velhas multisseriais (que tenham driver para OS/2, ô louco!) e desenterrar os US Robotics véios de guerra; se for central digital, e vc recebe as linhas em múltiplos E1s, tem aqueles console servers da Cyclades e etc que aí já não era mais do meu expertise (v.90 digital era muito pra mim na época, eu era aborrescente e tinha mais o que estudar :-)

[]s
Rafael Cresci

PS: Você consegue a sinalização via telnet, usando estes dispositivos de virtual com ports, netFOSSIL e/ou software de BBS (com doorway, etc). Não precisa necessariamente da infra ser serial puro.