[GTER] Solução para acesso discado

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Thu Apr 19 22:41:43 -03 2012

Voce consegue encontrar concentradores usados no mercado livre, analogicos (PM2, que usa modems externos estilo banco de modems MP16) ou para portas E1 (PM3 ou MAX, não chegam a mil reais cada), sendo possivel configurar para as chamadas recebidas por esses equipamentos fazerem um rlogin até seu sistema, que trataria autenticação/recebimento de arquivos, sem nem mesmo precisar de uma pilha TCP/IP no cliente

Se o seu cliente for digamos "mais inteligente", uma outra opção seria discar para um dos N provedores gratuitos, e fazer a transmissão via scp, openvpn ou similares. Nesse caso receberia pela internet e não precisaria de estrutura de atendimento. Embora você tenha descartado essa solução, ela sai muito mais em conta que manter linhas e atendedor de chamadas

Ja trabalhei com soluções dos dois tipos, muitos anos atrás, quando era ISP. Se precisar de alguma dica mais especifica pode me contatar em privado

[]s, !3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP
Nova turma Abranet-SP em http://www.mcosta.eng.br/cursos/