[GTER] Quagga - otimização de rotas

Christian Esteve Rothenberg esteve at cpqd.com.br
Wed Apr 11 19:05:14 -03 2012

Acho interessante o trabalho em andamento no IETF sobre Virtual
Aggregation (VA). Existem uma serie de variantes com diferentes
trade-offs. Se não me engano nos ultimos Cisco já tem alguma feature
que habilita tais otimizações, implementar no Quagga não deveria ser
dificil.

http://tools.ietf.org/html/draft-ietf-grow-va-auto-05
http://tools.ietf.org/html/draft-ietf-grow-va-06
http://tools.ietf.org/html/draft-ietf-grow-simple-va-04

Outra questão que desconheço é quanto melhor fica o
ongest-prefix-match no PC rodando Quagga em função do tamanho da FIB.
Alguem tem alguma experiencia prática nesse sentido?

-Christian