[GTER] Quagga - otimização de rotas

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Apr 10 20:56:53 -03 2012

Eu acho que fui eu quem não me fiz entender

Voce esta sumarizando levando em conta que o dono do ASN é o mesmo (no caso)

Mas como o quagga poderia saber que nao ha nenhuma outra rota para aquele prefixo dentro do range maior, por outro peer e com AS-PATH-LENGTH diferente? Se não houvesse no momento da sumarização e ela aparecesse depois, qual o comportamento? Quebrar o range novamente?

E se ele sumarizasse ali, e no outro peer contivesse apenas uma rota mais especifica, esta ganharia, mesmo que o AS-PATH-LENGTH sumarizado fosse menor (pela remoção dos mais especificos e manutenção do prefixo mais genérico)

A inclusao de rotas mais especificas normalmente se dá por redundancia ou para obter trafego por links especificos. Sumarizar do lado do destino quebraria essa possibilidade

Note que não tiro o mérito de sua idéia, implementar é que são elas. ;)

[]s
!3runo Cabral