[GTER] RES: Link Internet Dedicado para Empresas

Alex Weyer alex.weyer at gmail.com
Mon Oct 31 09:49:11 -02 2011

Acredito que para uso de internet "de dentro pra fora" (navegação, e-mails,
etc) um ADSL atenda perfeitamente. Agora, se a empresa hospeda algum
aplicativo ou serviço, o mais indicado é um dedicado até por questões de
upload ser maior e mais garantido.

Sobre SLA, até mesmo um dedicado pode ficar 4 horas fora do ar (claro,
dependendo do contrato), então por isso o mais indicado é sempre ter um
link backup de outra operadora (de preferencia com outro meio de acesso).

Aqui na empresa (em POA) tenho ADSL da GVT (15MB) chegando pela frente e um
Virtua (10MB) que chega por outro ponto de entrada da empresa.

Ou seja, pra ficarmos sem internet ou tem que dar um colapso na região ou
um caminhão levar alguns postes da rua.....

E o preço dos dois links não chega nem perto de um dedicado de 1MB....

Alex

Alex Weyer