[GTER] Trafego PTT-BA

MrGuga mrguga at gmail.com
Wed Oct 26 01:05:33 -02 2011

[topic fork]
Na minha opinião, a interligação de PTTs deveria ser somente em IPv6,
para incentivar o uso do protocolo (tarefa do nic.br) com um
empurrãozinho da RnP...
Claro que deve ser temporário (uns 20 anos acho que são suficientes
pra tirar o ipv6 da inércia) e com regras bem definidas pra não virar
abuso (espertinhos fazendo tuneis pra passar trafego ipv4 por exemplo)
[/topic fork]

Concordo com a opinião de que o governo não deve levar provedor nas
costas. A Telebrás tem sim uma missão que é baixar o custo da banda
larga no Brasil, mas também é uma empresa e como empresa precisa
lucrar para se manter.

Nunca foi proposto que a Telebrás vendesse o mega mais barato do
Brasil. O proposto é estabelecer um patamar sustentável que seja
viável ao povo, aos provedores, e à própria Telebrás. Eliminar o abuso
de preço por falta de oferta/concorrência já é uma vitória. O que vier
depois vai depender do mercado. E viva a concorrência.