[GTER] Problemas Resolução DNS

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Wed Oct 26 00:32:23 -02 2011

Em 19 de outubro de 2011 22:15, Danton Nunes
<danton.nunes at inexo.com.br>escreveu:

> On Wed, 19 Oct 2011, Ricardo Rodrigues wrote:
>
>  Não me sinto muito confortável em responder sobre DNS em uma lista onde
>>

> entre eles um tal de Ricardo Rodrigues ;)

Hehehe. Obrigado mas sou apenas um aprendiz esforçado. Você, Rubens, Fred e
outros mais são os verdadeiros gurus. ;-)

> Certo, no caso qual seria a melhor pratica a fazer, tem alguma rfc ou

deve se fazer, sim, o cache de respostas negativas, como se fossem
> positivas, com o TTL default da zona, que está no SOA.

Também vale lembrar que grandes operadoras têm vários servidores DNS sob o
mesmo endereço IP. Se o domínio é muito pouco acessado, há uma boa chance da
primeira consulta cair em um servidor e a segunda consulta (após a correção
da configuração do domínio) cair em outro servidor.

Abs,
Ricardo