[GTER] Rede Metro Ethernet Suporta BGP-4

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Sat Oct 8 03:58:02 -03 2011

Qual seria a razao de ter duas sessoes bgp sobre o mesmo enlace
fisico, considerando que isto eh um egbp ?

Em caso de ibgp a justificativa eh, por exemplo, redundancia de
refletores ou entao para criar o full mesh da rede.

Mas olhando este cenario aonde eh uma conexao ISP com a operadora, nao
faz muito sentido duas sessoes sobre o mesmo enlace fisico.

Se a operadora monta uma rede de acesso aonde os switches nao possuem
capacidade de fechar multiplas sessoes bgp, eles deveriam carregar a
sua vlan ateh um PE com tal suporte.

O que eu acredito que eles nao querem fazer eh estender a sua vlan
ateh o roteador de maior capacidade.

[]s

Sent from my mobile device

./diogo -montagner