[GTER] Rede Metro Ethernet Suporta BGP-4

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Fri Oct 7 18:31:03 -03 2011

Em 7 de outubro de 2011 18:22, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Experimente negociar uma solução com a Oi onde eles não te anunciam
> rota nenhuma exceto uma rota default (ou talvez nem isso) e eles
> anunciam apenas até 5, 10 ou 20 prefixos seus. A descrição do problema
> sugere que a rede deles seja de switch-routers com baixo número de
> rotas; se for isso mesmo, você talvez consiga atingir a maior parte
> das suas necessidades.

Na última ativação de link da Oi (BrT) eles trouxeram um switch Datacom.
Até onde me consta, ele faz somente rate limit, a sessão bgp é estabelecida
em um router de acesso atrás desse equipamento.

Pode ser que essa solução com poucas rotas funcione, mas como foge o padrão
deles, não irão fazer.
Digo isso porque tentei fechar 2 sessões BGP com o memo enlace, a engenharia
deles rejeitou e não teve jeito... acabei fechando sessão com somente 1
router.

--
Eduardo Schoedler
ESDS Consultoria de TI