[GTER] Quagga , BGP - Lookup

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Thu Oct 6 06:41:18 -03 2011

Rinaldo,

Já experimentou com o openbgpd?

Acredito que esta configuração poderia ajudar:

   nexthop qualify via (bgp|default)
             If set to bgp, bgpd(8) may use BGP routes to verify nexthops.
If
             set to default, bgpd may use the default route to verify nex-
             thops.  By default bgpd will only use static routes or routes
             added by other routing daemons like ospfd(8).

Tem alguém discutindo algo aqui[1] sobre isto, apesar de ser sobre
default-route, é parecido com seu caso

[1] http://kerneltrap.org/mailarchive/openbsd-misc/2007/10/29/366974

Infelizmente não sei te ajudar com o quagga, mas talvez exista algo assim
nele.