[GTER] Cyber-Squatting

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Nov 24 00:01:48 -02 2011

2011/11/23 JULIO ARRUDA <jarruda-gter at jarruda.com>:
> Curiosidade de alguem que nao e' do meio :-)
> Como se lida com casos de cyber-squatting no Brasil. Um tio meu tinha um dominio, que venceu, e alguem 'pegou o dominio'.
> Existem mais indicacoes de fraude na verdade (estao usando o site antigo, para 'aluguel' de um imovel, com contatos novos, toda pinta de 171), mas primeiro quero assegurar que ele retoma o dominio para as maos dele.

Existe no .br um mecanismo similar à UDRP que hoje existe nos domínios
genéricos, aqui chamado SACI:
http://registro.br/dominio/saci-adm.html

Todos os registros novos já são feitos com concordância do registrante
aos termos do SACI (veja "saci:yes" ou "saci:sim" no whois desse
domínio), então se há algo que caracteriza alguma das circustâncias
previstas (marca, nome conhecido etc.), ele é um caminho de custo bem
acessível.

Rubens