[GTER] Problemas quando se utiliza o BGP

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Fri Nov 11 17:06:48 -02 2011

Em Sex, Novembro 11, 2011 2:17 pm, Tdnet escreveu:
> Mesmo com um só provedor devo me preocupar com filtros?

O ideal é que os filtros estejam corretos para, no futuro,
quando voce cadastrar um outro backbone ou cliente com ASN,
ninguem esqueça de coloca-los

> Alguma idéia de
> filtro.Tem chance alguem me divulgar uma a rota incorreta ou divulgarem
> minha rede para outros incorretamente me deixando inacessível.

Basicamente permitir apenas sua rede e nenhuma outra (na saida),
nao permitir rotas da sua rede, de RFC1918, de BOGONS e de default
(se nao tiver pedido default), na entrada.

BGP nao é  um serviço que mude constantemente. Uma vez setado
corretamente, você só precisará mecher nele novamente nos
casos citados (novo cliente ou novo backbone)

[]s, !3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP