[GTER] Monitorando alterações/anuncios de rota

Anderson Araújo anderson.araujo.listas at gmail.com
Thu Nov 10 10:35:35 -02 2011

Bom dia pessoal,

       Meu nome é Anderson, e é meu primeiro e-mail para a lista, embora já
acompanhe a um tempo.  Bom tenho uma duvida, pesquisei mas não encontrei
nada especifico sobre isso. Tenho 2 links com operadora distintas, e de um
momento para outro a entrada de um dos links ficou muito desbalanceada em
relação ao outro, percebe-se isso claramente pelo grafico de uso dos links,
que houve uma mudança no fluxo de entrada de um link, topando o outro.
Pergunta: Tenho como monitorar as atualizações recebidas via as sessões bgp
que fecho? Pois com isso poderia saber de qual das operadoras partiu a
alteração que causou isso, seja anunciando um prefixo mais especifico ou o
contrario.

Atenciosamente,

Anderson Araújo.