[GTER] Dando uma espiadinha na expressividade do tráfego no PTT/SP

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Nov 11 10:12:17 -02 2011

Senhores(as),

Aproveitando o sumiço de ~20Gbps de tráfego via PIX da GLBX, dá para ver
alguns detalhes expressos de forma dramática nos gráficos dos PTTs.
Achei interessante postar aqui para quem quiser aproveitar para dar uma
espiadinha por curiosidade.

Abram o gráfico 24H do tráfego do PIX GBLX no PTTMetro/SP, e comparem o
padrão com os tráfegos agregados de diversos outros PIX e de diversos
outros PTTs :-)

Fica bem óbvio que alguns PTTs tem altíssima expressividade de tráfego
tunelado para o PTTMetro/SP: PTTMetro/CAS (Campinas), e acho que o
PTTMetro/CPV (Campina Grande).  Eu achava que veria o mesmo padrão em
outros PTTs, mas não consegui encontrá-lo.

Dentro do PTTMetro/SP tem alguns padrões interessantes entre os vários
PIX neste momento...

Alguém que está mais por dentro do assunto tem alguma análise mais
profunda ou insights para contribuir?

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.