[GTER] SNMP Server

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Fri May 27 19:00:37 -03 2011

De fato o nagios é bom, mais acaba se tendo que misturar muitas coisas,
e podendo até comprometer a segurança.
O Nagios por si só tem muitos recursos interessantes, e atende a
necessidade de muitos profissionais que conheço, porem tenho minha
necessidade que no caso é disponibilizar para o cliente um sumário com o
SLA dos serviços contratados, o que no caso o Zabbix permite-me com
total integridade, e sem apelar para desenvolvimento.

Principal Vantagem do Zabbix: Ser  centralizado.
Desvantagem sobre meu ponto de vista: Muito complexo de inicio - mais
depois que pega o jeito se torna otimo.

Principal Vantagem do Nagios-Core: extremamente flexivel
Desvantagem: Modular. ( a flexibilidade apontada em vantagem, pode
trazer problemas de segurança para o servidor ).

São minhas considerações.