[GTER] BGP e MPLS/VPLS em mikrotik

Alberto Freire albertofreire at yahoo.com.br
Mon May 23 12:20:25 -03 2011

Olá,

Estou tendo dificuldades em fechar um túnel VPLS usando BGP (iBGP) no Mikrotik (versão 4.17), entre meus PE's.
O estranho, é que o Mikrotik informa que as sessões LDP's estão funcionado, informando DO (dinâmico e operante). Quando adiciono a rota para o peer manualmente a vpls funciona.
Por questão de redundância preciso que o próprio BGP atribua as rotas defalts de forma dinâmica, mas dessa forma a vpls não funciona! Seria o caso de deixar uma instancia do OSPF rodando nos equipamento que preciso da VPLS?Sem anunciar rotas, apenas para o vpls.

Se alguém puder me dar uma dica do que pode estar errado, eu agradeço!

Grato,

Alberto Freire
Administrador TI - HTnet
albertofreire @ yahoo.com.br