[GTER] Redundância MPLS

Epafras Schaden epafras.schaden at gmail.com
Wed May 18 21:44:32 -03 2011

Carlos,

Tudo bem?

Dependendo da topologia, o BGP poderá lhe atender, porém fico imaginando como você iria dividir o tráfego de uma "Filial" em dois caminhos diferentes no BGP. Isto te levaria a divisão de redes em faixas diferentes, etc... etc.. etc...

Para um caso como este, eu lhe sugerira pensar no MPLS-TE. Não sei quais são teus equipamentos nas pontas, mas com Engenharia de Tráfego você conseguiria fazer a divisão do tráfego entre os diversos caminhos da forma mais conveniente à sua rede. Mas... vale uma análise mais aprofundada do cenário.

Abraços,

Epafras