[GTER] Software para provedor

Antonio Carlos S. Sanches asanches at omni.net.br
Wed May 18 18:57:31 -03 2011

Solução dos seus problemas: www.vigo.com.br

Uso a 2 anos, show de bola.

Antonio Sanches
Diretor TI
OMNI Telecom
Pça Gilson Ribeiro de Macedo No.15
Sala NBLE 08 - Centro - 75690-000
Caldas Novas - Goias
Fone: 55 64 3513 9988
Movel: 55 64 8144 0780
asanches at omni.net.br

----- Mensagem original -----
De: "Rubens Kuhl" <rubensk at gmail.com>
Para: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
Enviadas: Quarta-feira, 18 de Maio de 2011 17:24:24 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [GTER] Software para provedor

> Sou analista de um provedor de acesso /Wireless/ em Cuiabá/MT, o fato é que
> hoje estamos trabalhando com MIkrotik e está muito dificil gerenciar a parte
> de velocidade dos clientes se, falar que não temos controle financeiro algum
> integrado ao mesmo.
>
> o que o Srs indicam para melhoria de nossa empresa? o Mk é realmente uma boa
> opção? quais seriam as outras?

Eu conheço um provedor que tinha uma solução própria de controle de
velocidade de serviço de banda-larga que tinha problemas frequentes, e
após migrar para Mikrotik já conta com 6 meses de operação
ininterrupta sem falhas.

Sua descrição sugere que a gerência de provisionamento, em geral feita
usando RADIUS e um sistema administrativo interno ou licenciado de
terceiros, é que não está atendendo, não o ponto de controle em si.
Esse tipo de solução não é provida pelo Mikrotik, Vyatta, roteador
Cisco, BRAS Juniper, mas por um sistema de retaguarda bem elaborado.

Rubens