[GTER] BGP escolher link pela qualidade

Vinicius Pinto Barbosa vbarbosa at inforwave.com.br
Tue May 3 11:30:39 -03 2011

Bom dia,

eu uso iBGP em alguns pontos de redundancia da minha rede e gostaria de saber se é possível definir parametros de qualidade do link para definir qual link o BGP irá escolher. Estou perguntando isso, pois quando tenho problema em um enlace, tenho que virar o BGP manualmente para o outro link, pois como o link está funcionando porem a qualidade está ruim (muita de perda de pacotes) o BGP não "virá" automaticamente para o outro link que está bom. Eu uso um link como principal e outro para backup.

Eu uso o BGP Mikrotik com Mikrotik ou Mikrotik com Zebra (Debian).

Vinicius