[GTER] RES: RES: Latência em links internacionais

Rafael Cresci rafael at miaminoc.com
Tue Mar 29 20:32:00 -03 2011

> A latência aqui de Porto Alegre até a Flórida tem ficado em 160ms (fim-a-fim), a partir de uma conexão GVT.
> Se o destino for a costa Oeste (p. ex. Califórnia), tem aumentado uns 30ms, pelo que vejo.

Los Angeles (costa oeste) fica a 4400km,  70ms reais  a partir do meu roteador em Miami, 100ms em acesso DSL AT&T daqui de Miami. Não tem como ser só 30ms, que é daqui a Ashburn/Washington DC (1600km) ;)
Dallas/Houston não é costa oeste, e fica no meio do caminho exato entre Miami e LAX.

Do Rio de Janeiro via Oi e via NET o mínimo que se consegue é 200ms, mas a média fica entre 220 e 240ms, e no pico de acesso ou durante gargalos, 260-280ms.

[]s
Rafael Cresci