[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Mon Mar 21 15:48:03 -03 2011

> Aceito sugestões sobre como atacar o cerne da questão, que é 'evitar
> que os provedores fechem os chamados técnicos "numa boa" alegando que
> o problema está na máquina do usuário'.
>
> A meu ver, isso é um Ataque DoS. Sempre vou considerar como tal
> alegações de que "sua máquina está com virus", etc. -  um provedor
> deveria ser responsabilizado por seus diagnósticos e deveria ser
> obrigado a defendê-los.

O provedor realmente deveria sustentar seu diagnóstico. Aliás, provedor
sério não "chuta" qual é o
problema e "se colar, colou".

E as empresas  que tiverem capacidade técnica (técnicos, softwares,
procedimentos, etc)
para diagnosticar com precisão deveriam até cobrar por isso, ou seja, se
você ligou pro suporte e o
problema foi diagnosticado como sendo na sua máquina (ou roteador),
geraria-se uma cobrança por
"suporte extra contratual" e o cliente paga.

Será que isso daria certo ?