[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Sat Mar 19 21:41:43 -03 2011

O assunto está bem interessante, vão minhas ponderações:

1- A quantidade de máquinas "xing-ling" por aí, não favorecem em nada nossa
vida.
2- Os usuários, não tem a mínima idéia de como atualizar um anti-virus,
anti-spyware, windows, e não fazem isso com frequência. E muito menos passam
para verificar suas máquinas.
3- Outro ponto, é que as próprias operadoras não colaboram com elas mesmo.
Em vez de homolagarem um único modelo de modem, e usarem apenas aquele,
existem 200 tipos que podem ser usados, e vários que são "xing-ling".
4- Suporte em linux, simplesmente não esperem isso hahaha. É tenso.
5- Eu já evito ligar na operadora, pois é sempre o negócio decorado, que
nunca sai do lugar. Para quem tem conhecimento técnico, é complicado ouvir
os procedimentos deles. O interessante seria colocar na URA uma opção, onde
o usuário digita seu telefone, e sabe-se se existe um problema na região
daquele telefone.
6- Alguém se habilita a vender um serviço de apoio ao usuário para as
Operadoras? Baseando-se nos chamados dos usuários e na repetição dos mesmos
problemas?

Abraços;