[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Sat Mar 19 19:10:06 -03 2011

Falei exatamente isso com o gerente da Intelig outro dia, que tínhamos sido
clientes de
várias carriers e que o atendimento deles era nota 1000, digno mesmo de
reconhecimento.

Porém, atualmente, depois da TIM virou um LIXO. Você é atendido pelo mesmo
departamento que atende aos celulares pré-pagos. Eles nunca vão reconhecer
isso, óbvio,
mas o modus operandi é rigorosamente igual, ou seja, abrem um chamado, te
passam o protocolo
e mandam pra /dev/null depois.

Não há retorno e muito menos solução.

Nós que éramos clientes fidelíssimos da Intelig estamos lentamente
desativando serviços
e/ou criando contingência enquanto o prazo contratual não se encerra.

Sobre o assunto em pauta, concordo com o Alberto que o atendimento não é dos
melhores
e justifico: o Brasil é um país agrícola. Somos a fazenda do mundo. Aqui não
há investimento
nenhum em tecnologia e portanto, não há profissionais pra suprir a demanda.
Temos programas
de treinamento, mas a escassez de pessoal é tão grande que a rotatividade
não permite o
aproveitamento adequado. Leva-se 6 meses treinando e em 2 meses o cidadão
está fora da
empresa porque foi pra outro emprego. Aí entra outro e o ciclo se repete.

O trabalho para escolher um currículo é hercúleo. O que mais se vê nas
entrevistas é gente sem o
mínimo de interesse em trabalhar, aprender, desenvolver.

Embora saibamos que a única chance de competir com os provelixos (Oi, GVT,
Net, enfim, essas
porcarias) é atendendo muito bem e prestando um serviço melhor, a tarefa é
complexa.

Para um provelixo contratar alguém é até mais fácil porque eles têm nome e
isso acaba conquistando a
preferência do profissional, mesmo nosso salário sendo maior e as condições
de trabalho bem mais humanas.
Muita gente não quer trabalhar numa empresa menor. Prefere ter o "status" de
trabalhar numa Oi, mesmo
que seja num cocho. :-)

A carência profissional é o maior entrave para os provedores pequenos.

Para os provelixo já é diferente. Eles tem gente, mas como tudo é uma zona,
o resultado é desastroso.

O que me lembra que achei incrivel quando me tornei cliente da intelig