[GTER] RES: Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Thu Mar 17 23:45:47 -03 2011

Caro amigo,

Temos que tomar muito cuidado ao entender ou definir até onde vai a
responsabilidade do provimento de internet. O próprio provedor na sua ânsia
de prover um bom suporte acaba também não sabendo bem até onde ir.

Eu lhe digo minha opinião, ela (responsabilidade) se encerra na ponta do
cabo, jamais no computador do cliente. Assim como faz a cia. de distribuição
de energia, de água ou de gás.

Imaginarmos que o computador de uso pessoal do cliente é de responsabilidade
do provedor, e que é dele a obrigação de manter seu pleno funcionamento e
ainda prestando contas do serviço prestado é como solicitar suporte a cia.
de energia quando sua geladeira não funciona, ou quando sua TV não sintoniza
um canal, ou a distribuidora de gás quando seu feijão não ficou cozido ao
ponto desejado.

Mas tem uma grande diferença, ninguém fica fuçando na configuração da
geladeira, do fogão ou da TV ao ponto que eles não funcionem. E se assim o
fizer não adianta ligar na cias. distribuidoras, pois eles não vão te dar
suporte, no máximo vai ser obtido um sorriso da atendente.

O provedor tem sim que prestar um bom suporte, mas não podemos imputá-lo o
que é de nossa responsabilidade.

Abs Toledo.