[GTER] RES: Como saber qual o fornecedor de acesso à internet mais próximo via fibra ótica

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Mon Mar 14 11:06:46 -03 2011

> Olá todos,
>
> eu não sei há resposta para a minha pergunta ou até mesmo se
> a  mesma tem sentido, mas lá vai:
>
> existe alguma forma *simples* que, dada uma determinada cidade,
> eu possa me informar quais os fornecedores de acesso à Internet
> via fibra ótica desta localidade?
>
> O que eu quero é ter que evitar sair entrando em contato com os
> fornecedores mais conhecidos (Embratel, Oi, etc) e sair perguntando:
> "você fornece acesso à Internet via fibra ótica para tal cidade?".
>
> Agradeço a atenção,

Talvez te ajude...
Você pode consultar as estações registradas na localidade através de
consulta disponibilizada pelo sitio da Anatel, e depois peneirar conforme a
tecnologia de acesso que você deseja. Lembrando que o simples registro da
estação não implica que ela exista ou que se possa obter algum tipo de
acesso através/por ela.
Mas imagino que seja uma boa informação sobre quem tem presença na
localidade.

Abs Toledo