[GTER] STP

Valdinei Rodrigues dos Reis valmatrix at ig.com.br
Sun Mar 13 20:54:04 -03 2011

Ola Ednilson.

Vc perguntou se o Root Path Cost não era para ser MENOR, quanto mais
perto do gateway.
A resposta é não. Root Path Cost refere a distancia cumulativa até o
switch com o menor bridge ID (Root bridge), e não a distancia até o
gateway. Alias, se o seu gateway for um router, e não um switch
multicamadas, nem mesmo do processo STP ele participa. Mesmo um switch
multicamadas com a interface em modo routed não participa do STP.

OK?