[GTER] STP

Rinaldo Brandolim rinaldo.brandolim at gmail.com
Sun Mar 13 19:22:34 -03 2011

Boa noite Edinilson!

Acredito que o Root Path Cost seja dado pelo valor acumulativo do
custo para se chegar ao root bridge.
O custo depende da banda do link (Fast tem um custo de 19, Giga tem custo 4).
Desta forma pode ser que tenha um switch diretamente conectado ao root
bridge através de uma fast enquanto tem uma outra conexão com dois
links (dois switches) giga...desta forma apesar de o caminho ser "mais
longo", o caminho pelas gigas é melhor...tem um custo menor.

Não sei se era isso que queria perguntar.
Acredito que seja desta forma. Me corrijam se estiver errado por favor.

Atenciosamente,
Rinaldo Brandolim