[GTER] RES: [OFF-TOPIC] Transito PTT-Metro SP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 1 16:30:16 -03 2011

2011/3/1 Alexandre J. Correa - Onda Internet <alexandre at onda.psi.br>:
> LANautilus chega ao ptt-metro com rede propria ? ou contrata transporte de
>  alguma outra ?

LANautilus tem POP na Grande SP na Global Crossing (Cotia), Tivit e
Terremark. Global Crossing e Tivit são PIX do PTT-Metro, então a
conexão deles deve ser uma em desses pontos... eu apostaria que eles
se conectam na Global Crossing, pois o POP deles lá é maior, mas em
qualquer dos dois casos eles chegariam apenas com cross-connect ao
PTT-Metro, sem precisar de rede de transporte nem deles nem de outros.

Agora do roteador deles para o mundo, eles dependem na América do Sul
de fibras da Global Crossing, com quem eles tem swap (não sei se de
dark fiber ou de lambdas). Caribe em diante eles já seguem outras
rotas.

Rubens