[GTER] BGP4 Communities e ASN32

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Tue Mar 1 14:02:05 -03 2011

Esta RFC definiu um range para alocação de ext-communities que utilizariam a
notação AS-4bytes e já reservou código para duas ext-commuinities.
Atualmente temos alocação para as ext-communities abaixo:

Registry Name: Four-octet AS Specific Extended Community

Reference: [RFC5668]
Range                                     Registration Procedures
----------------------------------------  -----------------------
0x0200-0x02ff Transitive communities      First Come First Served
0x4200-0x42ff Non-transitive communities  First Come First Served

Registry:
Type Value     Name                                     Reference
-------------  ---------------------------------------  --------
0x0202         four-octet AS specific Route Target      [RFC5668]
0x0203         four-octet AS specific Route Origin      [RFC5668]
0x0205         OSPF Domain Identifier                   [RFC4577]
0x0209         Source AS
[RFC-ietf-l3vpn-2547bis-mcast-bgp-08.txt]

Fonte: http://www.iana.org/assignments/bgp-extended-communities

Communities continuam tendo 4-bytes e as ext-communities hoje definidas tem
seu uso planejado para L3VPNs. Entendo que a discussão inicial era sobre
políticas de trânsito entre AS distintos, mas não no contexto de L3VPNs.

Abs, Gustavo