[GTER] Roteador

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Tue Mar 1 10:14:40 -03 2011

Pina,

Quando possível, o melhor é utilizar hardware recente, com suporte a moderação de interrupções.

Utilizando polling você aumenta a latência na rede, já que você deixa de processar o pacote no momento da recepção (onde é gerada a interrupção) para processá-lo de tempos em tempos.

Como toda e qualquer solução o polling tem os seus trade-offs (tem hora e lugar certo para ser utilizado).

Até onde me falaram, o NAPI no linux faz a coisa certa, ele liga e desliga o polling de acordo com o volume de interrupções gerados pela placa.

Att.,
Luiz