[GTER] DiffServ em Linux

Marlon Dutra mfdutra at gmail.com
Mon Jun 27 13:42:58 -03 2011

Rafael,

http://luxik.cdi.cz/~devik/qos/htb/manual/userg.htm#prio

Lendo bem a documentação do HTB, vi que dá para fazer o mesmo esquema do
PRIO com o próprio HTB, usando o parâmetro "prio" de forma apropriada.

Liberei uma nova versão do meu gerador levando isso em consideração.
Creio que a classe EF agora está bastante próxima da implementação LLQ
da Cisco.

Uma coisa extremamente importante é nunca elevar a soma dos CIRs das
classes EF + AFs para qualquer coisa próxima de 100%, pois como o
desenfileiramento das classes é estritamente prioritário, o BE (tráfego
não classificado) pode estagnar. A Cisco recomenda que não se reserve
mais de 75% de banda. O meu script dá um warning se isso for feito.

Att.

--
MARLON DUTRA
Propus