[GTER] Dimensionamento fibras aéreas

Rober Hoelscher rober at tcheturbo.com.br
Wed Jun 22 03:56:28 -03 2011

Boa Madrugada,

Tenho que dimensionar um projeto de cabeamento aéreo de fibra cuja
finalidade é interligar alguns sites na zona urbana. Ao longo da rota
pretendemos realizar derivações, porém algumas dessas derivações
não serão feitas de imediato.

Futuramente não gostaria de interromper o serviço para executar as
derivações. Pensei em deixar os cabos pré-conectorizados nos postes
e futuramente apenas interligar as fibras. Minha dúvida é em
relação a degradação do sinal e consequente perda de qualidade.

Também não tenho certeza se essa é a melhor opção. Alguém tem
alguma sugestão ? como os senhores trabalham com essa questão ?

Obrigado.
-
Rober Hoelscher